Neste sábado, 11º dia da onda de violência no Ceará, criminosos derrubaram uma torre de transmissão de energia e explodiram uma bomba em uma concessionária de veículos.
A primeira ação ocorreu ainda de madrugada, em Maracanaú, na Grande Fortaleza. A explosão da torre deixou moradores de muitos bairros de Fortaleza sem energia. Cidades da Região Metropolitana como Cascavel, Eusébio, Maranguape, Itaitinga e Maracanaú também sofreram cortes de energia. Já o ataque contra a concessionária foi registrado na avenida Avenida Washington Soares, na capital. Ele causou danos em veículos e em parte da estrutura da loja.
Não há registro de feridos em nenhuma das ocorrências. Os suspeitos fugiram e estão sendo procurados.
Ontem o governador Camilo Santana (PT) anunciou uma série de medidas para reforçar a segurança no Estado. Algumas propostas demandam a aprovação da Assembleia Legislativa do Ceará, que deve se reunir em sessão extraordinária ainda hoje para analisar as solicitações.
Entre as medidas, anunciadas em vídeo pelo governador, estão: a convocação de policiais militares na reserva; aumento na quantidade de horas extras que podem ser pagas a policiais civis e militares, além dos bombeiros; criação da lei da recompensa, que prevê pagamento em dinheiro pelo Estado por informações da população que resultem na prevenção de atos criminosos e prisões; e convocação imediata de mais 220 agentes penitenciários para atuar no sistema. Outros 220 já haviam sido chamados na semana passada.
Fonte: Estadão