Mais um suspeito de participação no assassinato de Adelmo Teobaldo Farias, que era vereador no município de Camalaú, foi preso nessa quarta-feira (12). A prisão aconteceu em Taguaritinga do Norte, município do Agreste pernambucano.

Ao Portal Correio, um policial da Delegacia de Homicídios de Santa Cruz do Capibaribe, informou que o suspeito estava em um sítio de Taquaritinga do Norte e foi localizado após investigações.

A prisão aconteceu às 17h da quarta e não houve resistência por parte do suspeito. Ele foi levado para a Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe (PE), onde prestou depoimento e foi encaminhado ao presídio local. Porém, o suspeito deverá ser transferido para a Paraíba, onde permanecerá preso.

O caso

O vereador Adelmo Farias, de Camalaú, foi morto por dois homens em uma motocicleta, quando retornava para casa no dia oito de setembro de 2018. De acordo com as investigações, o homem que foi preso e um comparsa, já identificado pela polícia, foram os executores. O outro suspeito já havia sido preso em dezembro do ano passado.

Terceiro suspeito preso

Outros dois suspeitos de participação no crime já haviam sido presos anteriormente. A primeira prisão aconteceu no dia 27 de dezembro de 2018 também em Pernambuco, na cidade de Toritama. A segundo prisão foi no dia 20 de março deste ano na cidade pernambucana de Custódia.

Fonte: Portal Correio

Foto: De Olho no Cariri