O Governo Municipal de Jacaraú firmou convênio na manhã desta sexta-feira (13), com a Fundação Napoleão Laureano, através da aprovação do Projeto de Lei nº 14/2019, para o repasse de verba destinada à ajuda e manutenção do Hospital Napoleão Laureano, referência no tratamento de câncer na Paraíba.

A proposta do Executivo, solicitado pelo prefeito Elias Costa, faz parte da política pública implantada pela atual gestão, a qual foi enviada para a Câmara Municipal solicitando do Poder Legislativo a liberação de recursos para um repasse mensal de R$ 850,00 (oitocentos e cinquenta reais) por parte do município.

No total, a previsão é de que anualmente sejam repassados R$ 10.200,00 (dez mil e duzentos reais) ao Napoleão. A cidade de Jacaraú, também assistida pelo Laureano, neste ano de 2019 já conta com cerca de 240 pacientes atendidos.

“O Laureano é um patrimônio nosso, um dos Hospitais mais importantes do Estado, maior no tratamento do câncer, e precisa da nossa ajuda. Jacaraú tem munícipes atendidos pela unidade, e nós não poderíamos ficar fora dessa corrente. Agradeço a sensibilidade do Legislativo pela parceria com o Executivo por aprovar leis que beneficiem o povo de Jacaraú, pois com a lei aprovada, oficializamos essa ajuda como uma ação continuada do nosso governo, dando a nossa efetiva contribuição”, enfatizou o prefeito Elias Costa.

Fonte: Assessoria da PMJ