Na noite desta sexta-feira (21), durante as apresentações de uma escola da cidade de Campo Redondo (148 km de Natal) a cobertura (laje) de uma cisterna não suportou o peso das várias pessoas que estavam em cima e afundou. O acidente ocorreu na Escola Estadual Professora Maria Arione de Souza, e ninguém ficou ferido.

Segundo relatos de moradores da cidade, foram momentos de pânico. As pessoas caíram dentro da cisterna que estava cheia de água, porém a ação da plateia foi rápida e quem estava no local prestou os primeiros socorros e conseguiu retirar todos que caíram dentro do reservatório. Apesar da gravidade do acidente e do desespero, apenas algumas pessoas tiveram escoriações e outras passaram mal.

A Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer informou (SEEC) o fato ocorrido na escola. De acordo com eles, o local é impróprio para a finalidade que estava sendo utilizado, não comportando o número de pessoas que estava sobre sua superfície. A secretaria acrescentou que enviará uma equipe do setor de engenharia da pasta para fazer uma visita técnica.

Fonte: OP9