O primeiro final de semana d’O Maior São João do Mundo foi encerrado na madrugada desta segunda-feira, 10, com o show da cantora Walkyria Santos. A programação do domingo, no entanto, teve ainda as participações de Solange Almeida, banda Palov e Fabiano Guimarães.

A noite começou com a apresentação do espetáculo Bumba Meu Boi, pelo Balé Folclórico Sisais, da cidade de Pocinhos. Já a programação de shows, foi aberta pela banda Palov.

Segunda atração da noite, Solange Almeida (foto) surpreendeu e encantou o público, ao aparecer vestida numa versão moderna de Maria Bonita. O figurino foi escolhido especialmente para esse período junino. Em cerca de duas horas, Sol, como é carinhosamente chamada pelos fãs, cantou seus maiores sucessos e destacou as homenagens que o São João de Campina Grande está prestando ao centenário de nascimento de Jackson do Pandeiro e aos 40 anos de carreira da paraibana Elba Ramalho, de quem disse ser fã.

Fabiano Guimarães foi o terceiro a se apresentar. No repertório, além de clássicos do forró tradicional, incluiu  sucessos do axé music, entre os quais, Diga que valeu, da banda Chiclete com Banana.

Vestida de noiva estilizado e última a se apresentar, Walkyria Santos fez o público dançar ao som dos grandes sucessos que marcaram sua passagem pela banda Magníficos.Durante o show,

Walkyria anunciou que se prepara pra gravar, em agosto, um DVD comemorativo aos seus 25 anos de carreira. “Vou gravar aqui, na Paraíba. Porque sou paraibana e foi aqui onde estourou a primeira música da banda Magníficos, a segunda, a terceira”, disse.

Na avaliação da Polícia Militar, o primeiro final de semana d’O Maior São João do Mundo foi tranquilo, no que se refere à segurança pública. O relatório com o balanço das ocorrências será apresentado nesta segunda-feira.

Fonte: Paraibaonline

Foto: Codecom/CG