Evento chegou a sua 16ª edição com recorde de público

A tradicional festa de São João da comunidade do sítio Serraria chegou a sua 16ª edição na noite desta quarta-feira (05) com um grande público.
O evento foi idealizado pela Drª. Nilza, médica do PSF da comunidade, quando em 2003 foi realizado o primeiro São João. A festa foi adquirindo proporções gigantescas, chegando ao status de uma das festividades mais relevantes e animadas da região.
Com o total apoio da prefeitura municipal de Belém, a festa valoriza os artistas da terra com apresentações das quadrilhas, apresentações culturais e o forró para enaltecer a noite.
Glamour, alegria e organização são os adjetivos para descrever todo o sucesso dessa festa que é tão marcante e envolvente.
A prefeita Renata Christine falou da alegria que é poder participar desse evento. “ Estão abertos os festejos juninos do município de Belém! Hoje, no dia 05 de junho estamos aqui no tradicional São João do Sítio Serraria, hoje a gente faz aqui uma grande festa, se confraterniza. É a população da zona rural, de Belém, dos municípios vizinhos, Pirpirituba, Sertãozinho, Serra da Raiz, todo mundo aqui, muita gente”, falou Renata.
Barracas com comidas típicas, quadrilhas e muito forró foram os ingredientes que contagiaram a todos que foram prestigiar uma noite especial.
O secretário de cultura, Cláudio Galvão, parabenizou a todos pela organização e pela belíssima festa.
Os vereadores Valdo Fernandes (Presidente da Câmara), Xavier Neto, Maria das Graças (Graça da Saúde), José Sudeny (Birico Gama) José Francisco (Dé do PT), Fábio Maia, Mirella Kalinier e os secretários Roberto Flávio (Infraestrutura), Cláudio Galvão (Cultura), Luza Macedo (Saúde) participaram do evento.
Renata Christine convidou mais toda a população para prestigiar o maior e melhor São Pedro da Paraíba durante os dias 04, 05 e 06 de julho.

Assista o vídeo:

Leonardo Bezerra/ Redator – Blog do João Moura
João Moura – Reportagem
Sammy Luís – Edição e Imagens