O Real Madrid segue interessado em Neymar e já deixou isso claro para o entorno do jogador. Florentino Perez, presidente dos merengues, espera que o brasileiro se manifeste e dê algum sinal para que a diretoria do clube espanhol tenha ciência se o interesse é válido e se pode dar continuidade para conduzir uma possível negociação.

Proximidade

Segundo o As, o Real Madrid está mantendo uma distância sobre a negociação em respeito ao PSG. O clube espanhol, porém, tem uma boa relação com o entorno de Neymar. Florentino Pérez é bem próximo de Wagner Ribeiro, empresário do jogador. Juni Calafat, responsável pelo departamento de futebol internacional do Real, é brasileiro e tem acesso direto ao pai de Neymar.

Panorama

Neymar tem contrato com o PSG até 2022 e não tem multa rescisória. O valor para comprar o brasileiro pode chegar até os 400 milhões de euros (R$ 1,8 bilhão). Ainda de acordo com a publicação espanhola, Neymar não sairia do PSG por conta do contrato financeiro e do salário que recebe.

Tuchel não garante permanência

Recentemente, Mbappé deu uma declaração em que dizia que queria ter mais protagonismo no PSG. A fala do francês foi criticada pelo treinador Thomas Tuchel. O clube teve que emitir uma nota oficial ressaltando a permanência do francês, mas o treinador alemão disse não ter certeza de que tanto Mbappé quanto Neymar vão ficar no PSG na próxima temporada.

Fonte: Lance

Foto: Pascal Guyot / AFP