“São João convida, São Pedro pede pra ficar”, é o tema dos festejos juninos 2019 do município de Mamanguape que celebra sua III edição. Uma coletiva de imprensa foi realizada nesta quarta-feira (15) no Centro Cultural Fênix e contou com a participação de comunicadores da imprensa local e regional que foram recepcionados com um farto café da manhã de comidas típicas e puderam fazer diversas perguntas à prefeita Eunice Pessoa (PSB).

Na ocasião, a gestora ao lado de vereadores, secretários e coordenadores fez uma breve prestação de contas do seu mandato, destacando os investimentos que mudaram a realidade da cidade. Eunice Pessoa afirmou que o evento está sendo realizado com muito planejamento, usando apenas recursos próprios.

Oficialmente, o evento se inicia logo no dia 1º de junho com a entrega da ornamentação junina, acendimento da fogueira e eventos no Coreto Cultural.

Durante apresentação do calendário festivo, a prefeita destacou que tudo está sendo organizado para oferecer a maior festa de forró da região. O São João e São Pedro de Mamanguape ficaram esquecidos na gestão anterior e desde que assumiu a administração em 2017, a prefeita Eunice resgatou a tradição dos festejos juninos e a cada ano só melhora.

Além de atrações a nível nacional como Solange Almeida, Kátia Cilene, Mara Pavanelly, Amazan e Ranniery Gomes, a Prefeitura de Mamanguape também traz uma visão de valorização ao artista local, inserindo vários nomes na programação.

Conforme informações da própria gestora, a realização do evento não afetará em nada as finanças do município, pois foi planejada com bastante antecedência e de maneira responsável. “A gestão eficiente dos recursos públicos tem nos permitido priorizar e implementar as obras e serviços que a cidade precisa, sem esquecermos, é claro, de valorizar as tradições e a cultura do nosso povo”, disse a prefeita.

Desde o início a gestão de Eunice trabalha para manter viva a tradição dos festejos de São João e São Pedro porque acredita que movimenta o comércio e o turismo, além de ser um momento de reencontro entre família e amigos na cidade.

Durante o evento, um esquema de segurança será montado para garantir que as famílias possam se divertir com muita proteção, através de segurança privada, guarda municipal e Polícia Militar, além de uma mega estrutura que será disponibilizada para moradores e visitantes.

Conforme o coordenador de comunicação, Alex Figueiredo, a programação anunciada segue as diretrizes da gestão Eunice Pessoa, que luta contra a crise financeira ao mesmo tempo em que preserva as tradições culturais, valoriza a arte regional com investimentos que mantêm equilibradas as contas públicas.

Além disso, o secretário de turismo da cidade, Gledson Júnior, revelou que a programação dos festejos juninos poderá ser ampliada com a participação de uma multinacional, a AMBEV, que pretende realizar uma parceria para ampliar a festa.

Veja a programação completado do São João convida, São Pedro pede pra ficar em Mamanguape – ANO III

Dia 01 – Entrega da ornamentação junina, acendimento da fogueira e Coreto Cultural

Dia 23 – Vando Sanfoneiro e Peba com Pimenta, Fabrício Rodrigues e Amazan

Dia 24 – Zabumbado, Forró Saudade e Kátia Cilene

Dia 26 -Arraiá do Comércio – Com Júlio César e Banda, Na Praça 13 de Maio

Dia 28 – Diecson e Trio Massafera, Raniere Gomes e Solange Almeida

Dia 29 – Jacy Santos, Forró D2 e Mara Pavanelly

Fonte: Blog do Ninja