Aconteceu na manhã desta quarta-feira (08) a divulgação das atrações da 2 edição do Arraiá do Interior, onde o São João e São Pedro serão comemorados nas cidades de Duas Estradas, Serra da Raiz, Lagoa de Dentro, Pedro Régis e Jacaraú.
A coletiva de imprensa reuniu autoridades políticas dos respectivos municípios e jornalistas da região. O lançamento ocorreu na cidade da Serra da Raiz.
A prefeita Joyce (Duas Estradas), Adailma (Serra da Raiz), Fabiano Pedro (Lagoa de Dentro), Baía (Pedro Régis) e Elias Costa ( Jacaraú) divulgaram as atrações que irão se apresentar em cada cidade e convidaram o público para participarem desse grande evento. A deputada estadual Camila Toscano também prestigiou o evento e parabenizou os organizadores da festa.
A ideia do Arraiá do Interior surgiu com o intuito de promover o comércio local e expandir a maior festividade do nordeste. E em sua 2 edição com bandas que prometem fazer um São João e São Pedro diferente a população pode aguardar muito forró e diversão.
Lagoa de Dentro vai abrir as festividades no dia 15 de junho com destaque para o cantor Niedson Lua; Serra da Raiz sequencia do dia 21 a 23 de junho com Forró de Cabo a Rabo, Forró Pegado entre outras bandas; Duas Estradas serão nos dias 23, 27, 28 e 29 de junho com Henry Freitas e Luan Estilizado em destaque; Pedro Régis dará continuidade nos dias 28 e 29 de junho com Henry Freitas e Forró de Mala e Cuia; e encerrando a cidade de Jacaraú que dividiu suas atrações de acordo com suas tradições locais.
No dia 19 de junho o tradicional forró no distrito do Timbó – Jacaraú – o Trio Forroriar e Duquinha e Banda vão se apresentar e levar muito forró. 22 de junho ficará por conta de Os Barbosas, Beto Barbosa e Banda Palov farão o ritmo quente da noite. Destacando o rei da lambada Beto Barbosa – sucesso dos anos 90 – que ainda leva multidões aos seus shows. Dia 28 de junho será a VI edição da FEQUAJAC ( Festival de Quadrilhas de Jacaraú) onde reúne as melhores quadrilhas do estado da Paraíba e do Rio Grande do Norte, disputando troféus e premiação em dinheiro. E por fim, o grande dia será dia 05 de julho com as seguintes bandas: Cezinha Atrevido e Feitiço de Menina, Forró dos 3 e a grande atração da noite Calcinha Preta.
Festivais de quadrilhas, comidas típicas, forró pé de serra, apresentações culturais, grandes atrações e muita animação são os ingredientes para o sucesso dessa festa.

Confira a Programação completa do Arraiá do Interior 2019:

LeonardoBezerra/Blog do João Moura

Fotos: Instagram