A organização do bloco Muriçocas do Miramar, considerado patrimônio cultural imaterial da Paraíba e o mais tradicional bloco das prévias carnavalescas de João Pessoa, anunciou neste domingo (24) que a partir deste ano desfilará apenas pelo bairro de origem e não desce mais a avenida Epitácio Pessoa.

De acordo com a diretoria do bloco Muriçocas do Miramar, o bloco resolveu se reinventar dentro da perspectiva de economia criativa e fazer um resgate da identidade cultural, abrindo mão do modelo de bloco de arrasto por trios elétrico a partir de 2019.

“Retomar a tradição das orquestras de frevo, grupos de maracatu, escolas de samba, junto com os foliões a percorrerem as ruas do bairro onde nasceu o bloco, além de shows com grandes atrações com palcos montados na Praça das Muriçocas”, informa a nota.

A diretoria do Muriçocas do Miramar informou ainda que uma entrevista coletiva vai ser realizada nesta segunda-feira (25) para dar mais detalhes sobre a mudança.

O desfile das Muriçocas do Miramar acontece tradicionalmente na quarta-feira (27) que antecede o carnaval, batizada por Fuba, um dos fundadores do bloco, como quarta-feira de fogo, em alusão à quarta-feira de cinzas que decreta o fim do período carnavalesco.

Fonte: G1PB