A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está oferecendo 120 vagas em curso preparatório para o Enem 2020. A iniciativa é do Programa de Educação Tutorial (PET) por meio do projeto “Acesso e permanência de jovens de origem popular à universidade” para alunos egressos do Ensino Médio, de escolas públicas ou bolsistas integrais de escolas particulares. Veja o edital.

As inscrições devem ser realizadas presencialmente, entre os dias 17 e 19 de fevereiro, das 18 às 20h, na sala CAB 107, localizada na Central de Aulas da UFPB, no campus I, em João Pessoa.

Seleção para o preparatório

O processo de seleção ocorrerá com base na análise da ficha de inscrição devidamente preenchida e das cópias dos documentos a serem entregues no ato da inscrição. O candidato não pode possuir renda familiar maior que três salários mínimos; não participar de nenhum outro curso pré-universitário. Precisa residir em bairros populares de João Pessoa e cidades vizinhas. Além de entregar a carta de intenção (preenchida no momento da inscrição).

As aulas estão previstas para começar no dia 9 de março. E acontecerão de segunda a sexta-feira, das 19 às 21h40, no período de março a outubro deste.

Fonte: Portal Correio

Foto: Angélica Gouveia/ UFPB