A programação do São João 2020 de Campina Grande é divulgada na manhã desta sexta-feira (6). Esta é a 37ª edição da festa junina, que acontece de 5 de junho a 5 de julho. O evento tem quase trinta shows confirmados. A abertura vai ficar por conta do cantor Santanna e a véspera de São João tem show de Elba Ramalho.

Atrações como os sertanejos Luan SantanaHenrique e JulianoMatheus e Kauan e Simone e Simaria foram confirmados para o evento.

Representantes do forró também marcarão presença na festa. Os artistas Xand Avião, Jonas Esticado, Flávio José, Luan Estilizado e a banda Calcinha Preta também tiveram shows confirmadas.

Homenagem a Gabriel Diniz

O palco principal da edição 2020 do São de Campina Grande, localizado na arena de shows do Parque do Povo, vai homenagear o cantor Gabriel Diniz, que morreu após a queda de um avião, no dia 27 de maio, em Sergipe.

Show de Gabriel Diniz no São João 2018 de Campina Grande

No Quartel General do Forró, como o local é popularmente conhecido, também será construído um memorial que reproduzirá a casa de GD, como Gabriel era carinhosamente chamado.

No local, o público poderá assistir a vídeos do cantor e observar peças de roupas e instrumentos musicais que foram do artista. Os visitantes também poderão soltar a voz em um karaokê, montado na “GD House”.

Novidades

Uma das novidades anunciadas para a festa, neste ano, é o projeto “San Jon”, que tem uma programação voltada para as famílias. No Parque do Povo, haverá uma arena destinada para a diversão de crianças. Ainda não foi definido se o serviço será gratuito.

Já em uma casa de festas da cidade, o projeto será ampliado por meio de shows de artistas locais, que darão vida ao “San Jon Raiz”.

Estrutura do Parque do Povo

A estrutura com palcos, barracas, restaurantes, camarotes, cenografia e toda a decoração do Parque do Povo deve começar a ser montada na primeira semana do mês de março, logo após a realização de eventos religiosos que acontecem na cidade durante o “Carnaval da Paz”.

Conforme a secretária de Desenvolvimento Econômico do município, Rosália Lucas, a organização do evento está na fase de planejamento e captação de recursos.

Quadrilhas juninas

As quadrilhas juninas de Campina Grande também já começaram a se preparar para o São João 2020. A maioria já começou os ensaios para acertar os passos no período junino.

Conforme a Associação das Quadrilhas Juninas de Campina Grande (Asquaju-CG), pelo menos metade dos grupos já divulgou as temáticas que pretende trabalhar neste ano.

Apresentação da Moleka 100 Vergonha no São João 2019 de Campina Grande 

Ainda de acordo com a Asquaju, todas as quadrilhas juninas da cidade receberam um apoio financeiro de R$ 2 mil. Os recursos são fruto de projetos para captação de capital desenvolvidos pela instituição.

Festas privadas durante o São João 2020

Em paralelo com o Maior São João do Mundo, alguns eventos privados acontecem em restaurantes e casas de shows de Campina Grande. Um deles é o São João Premium do Spazzio, que neste ano, acontece entre os dias 19 e 21 de junho.

Entre as atrações confirmadas estão os sertanejos Jorge e Mateus, Gusttavo Lima, Luan Santana e Gustavo Mioto. Os cantores Wesley Safadão, Xand Avião, Avine Vinny, Wallas Arrais, Dorgival Dantas e as bandas Saia Rodada e Magníficos também se apresentarão no evento.

A programação do Arraiá de Cumpade, no distrito de Galante, será divulgada ainda no mês de março assim como a do Clube Campestre.

Fonte: G1 PB

Fotos: Emanuel Tadeu/Aliança & Medow Promo/Arquivo; Iara Alves/G1;