Na manhã desta segunda-feira (02) prefeitos da região do Vale do Mamanguape se reuniram na cidade de Mataraca para debaterem a implantação de mais um Porto no estado da Paraíba.

Com objetivo de expandir o desenvolvimento da região e de todo o estado, lideranças políticas e empresários debateram sobre o tema, onde já vem sendo realizados estudos técnicos sobre o projeto de engenharia conceitual do porto.

A AMLINORTE (Associação dos Municípios do Litoral Norte) foi representada pelo prefeito e presidente da associação Fabiano Pedro (Lagoa de Dentro), Elias Costa (Jacaraù), Baia (Pedro Régis), Naia (Rio Tinto) e Egberto Madruga (Mataraca) e da FAMUP (Federação das Associações de Municípios da Paraíba) o prefeito e presidente da federação George Coelho (Sobrado) e os deputados estaduais Buba Germano e Moacir Rodrigues.

O professor reitor da UFPB Rômulo Polari explanou uma palestra sobre o desenvolvimento do estado da Paraíba no mercado regional, estadual e mundial, destacando a oportunidade de parcerias público privadas e o engenheiro Dr. Newton Marinho Coelho, abordou os estudos técnicos sobre o futuro Porto da Paraíba.

Leonardo Bezerra/ Blog do João Moura
Fotos: Assessoria