O prefeito de Lagoa de Dentro, Fabiano Pedro (PSD), anunciou na manhã desta quarta-feira (06), em contato com a nossa redação, a construção do Memorial de São Sebastião. O monumento será erguido no Alto da Base, subida para o sítio Campo Alegre. Do local onde será construído, a vista área é privilegiada para cidade.


Segundo o gestor Lagoadentrense o recurso está assegurado e o projeto arquitetônico em andamento. “Estamos com o recurso garantido e o projeto de arquitetura já encontra-se em andamento junto ao nosso escritório de apoio. Será mais uma obra importante para o nosso município, pois, além de fazermos uma homenagem ao nosso padroeiro, iremos tornar Lagoa de Dentro uma cidade fortemente turística com um centro de romarias, alavancando a nossa religiosidade e economia“, frisou Fabiano.


São Sebastião é padroeiro de Lagoa de Dentro, sendo o seu dia (20 de janeiro) feriado em todo o município. Além da Igreja Matriz no centro da cidade, existe duas capelas em honra ao santo, uma em Vila Gravatá e outra no sítio Pitombas.


SÃO SEBASTIÃO


São Sebastião originário de Narbonne e cidadão de Milão, foi um mártir e santo cristão, morto durante a perseguição levada a cabo pelo imperador romano Diocleciano. O seu nome deriva do grego sebastós, que significa divino, venerável.

Fonte: Blog do Henrique Florêncio e Wikipedia