Em 2018 não teve para Lionel Messi, Cristiano Ronaldo ou Robert Lewandowski. O artilheiro do ano foi um argelino que veste a camisa do Al-Sadd, do Catar.
Baghdad Bounedjah terminou o ano com 59 gols marcados, oito a mais que o camisa 10 do Barcelona, e 10 a mais que o campeão da Uefa Champions League pelo Real Madrid e hoje dono da 7 da Juventus.
Aos 27 anos, o artilheiro joga ao lado de Xavi, ex-companheiro de Messi, e conseguiu a impressionante marca em apenas 40 partidas, uma média de 1,47 gol por partida. Messi teve 54 jogos no ano, e tem uma média de 0,94, enquanto CR7 fez 53 jogos, com média de 0,92.
Quem contribuiu muito com a marca de Bounedjah foi o Al Arabi, que sofreu simplemente sete gols do jogador na goleada por 10 a 1 sofrida no dia 12 de agosto, pela liga nacional.
Com a camisa da seleção, ao lado de Riyad Mahrez, do Manchester City, Bounedjah atuou em oito jogos no último ano, marcando seis gols.
O “faro de artilheiro” já chamou atenção de clubes europeus e o Leeds United seria um dos interessados a contratar o jogador, assim como o Leicester. Uma das dificuldades, porém, é competir com o que o atacante recebe jogando no Catar.
Fonte: ESPN