Uma mulher chegou morta à Maternidade Divino Amor, em Parnamirim, na Grande Natal, nesta segunda-feira (7). Na unidade, os médicos descobriram que ela havia dado à luz pouco antes de dar entrada no hospital. Porém o bebê não foi encontrado.
Funcionários que não quiseram se identificar disseram que a mulher chegou com familiares à unidade de saúde. Os funcionários informaram que ela estava desacordada e que foi colocada em uma cadeira de rodas para ser levada ao centro cirúrgico da maternidade.
No entanto, quando os médicos se aproximaram da paciente e a examinaram, descobriram que ela estava morta. O que chamou atenção deles é que havia placenta na barriga da mulher, o que indica que o parto foi feito antes dela chegar à maternidade de Parnamirim.
A direção do hospital comunicou o fato para a Polícia Civil, para que seja apurado o que aconteceu. O corpo foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para a elaboração do laudo que indicará a causa da morte.
Os familiares da mulher ficaram em uma sala do hospital para serem ouvidos pela polícia. O serviço social da maternidade informou à reportagem que a irmã dela disse que não sabia quantos meses tinha a gravidez. Ao ser perguntada sobre o cartão do pré-natal, afirmou que havia sido roubado, mas depois revelou que não foi feito e que a gravidez era escondida.
Nem o nome da mulher, a idade ou mesmo o mês de gestação em que ela estava foram informados pela administração da Maternidade Divino Amor.
Fonte: G1RN