O governador João Azevêdo faz a abertura, nesta sexta-feira (18), dos serviços da Casa da Cidadania de Mamanguape, beneficiando 150 mil famílias da Região do Vale do Mamanguape, abrangendo os municípios de Rio Tinto, Baía da Traição, Marcação, Itapororoca, Jacaraú, Pedro Régis, Curral de Cima, Capim, Cuité de Mamanguape e Mataraca. A solenidade acontece às 10h com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais.

A Casa da Cidadania de Mamanguape é fruto de uma parceria do Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Mamanguape; e reúne órgãos como: o Instituto de Polícia Científica (IPC), Receita Federal, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Paraíba (SRTE/PB), Circunscrição de Serviço Militar (CSM); Procon-PB e Sine-PB.

Serviços – Dentre os serviços ofertados estão: a realização e fornecimento de documentação pessoal (RG, Carteira de Trabalho e CPF); serviço de atendimento ao consumidor, por meio de aberturas de reclamações e atendimentos de preliminares junto a fornecedores de produtos e serviços; cadastramento, encaminhamento para vagas de emprego, cursos de qualificação, realização de seguro desemprego, inserção no mercado de trabalho e intermediação de mão de obra.

As Casas da Cidadania foram criadas na Paraíba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano (Sedh), com o objetivo de disponibilizar para a população serviços de vários órgãos públicos e também da iniciativa privada, em um único ambiente. Atualmente 24 postos de atendimentos são distribuídos em diversas regiões do estado. A Casa da Cidadania de Mamanguape será a 25ª unidade.

Fonte: Mais PB